Hoje saiu no jornal Correio Braziliense uma reportagem a respeito da participação do Legião F.C. na Copa da Amizade Brasil-Japão e da possibilidade de venda de jogadores e da revelação de talentos nas categorias de base. Na versão online, é possível conferir a matéria pelo link abaixo:
"CFZ e Legião participam da Copa da Amizade, de olho no mercado da bola"
http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-candango/2011/08/23/noticia_futebol_candango,22211/cfz-e-legiao-participam-da-copa-da-amizade-de-olho-no-mercado-da-bola.shtml
A reportagem traz uma entrevista exclusiva com o Prof. Rol Faúla, que você acompanha a seguir:
Boa oportunidade
Técnico do Sub-15 do Legião, atual bicampeão brasiliense, Rol Faúla é mais cauteloso. “A princípio, queremos ver em que padrão estamos em relação às principais equipes do país. Depois, queremos fazer uma boa campanha e passar para a segunda fase. Em terceiro lugar é que pensamos em mostrar nossos atletas a outros times.”
Ainda assim, ele aponta que é mais fácil conseguir uma negociação do que um pódio na Copa. “As chances de vencermos o campeonato são remotas devido ao que encontramos hoje no Brasil como um todo. É mais fácil revelarmos um jogador do que sermos campeões. Esse não é nosso principal objetivo, mas uma possibilidade grande e boa.” Boa e lucrativa: “O percentual varia de acordo com o jogador e para onde ele está indo, mas pode ser de 20% a 50%”, detalha Rol.
Estamos na fita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário